sábado, 12 de junho de 2010

The Uppsala Report #3

Terminou melhor do que começou. Mas literalmente, tendo em conta o combinado, onde nas 3 séries de tiro foi a última que correu melhor enquanto que a primeira foi a pior.
O percurso de corrida revelou-se mais lento do que inicialmente parecia, ainda assim comparando com o resto dos resultados ficou-se pelo 38º lugar no combinado, o que é bastante bom.

Resultado final: 54º - 3972pts / 1º Jiahao Han - CHN - 4624pts
Os mínimos portugueses garantiam um lugar exactamente no meio da tabela (4060 pts - 45º), serve isto para mostrar a brutalidade da competição destes dois dias.

Na minha opinião, se há coisa a melhorar: Esgrima. É o segredo de um bom resultado neste tipo de competições.

Amanhã regresso a Portugal, partida para as 15h.
Até lá.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

The Uppsala Report #2

Findado o 1º dia, com esgrima e natação feitas a coisa podia estar claramente melhor, contudo a falta de experiência em competições deste nível faz com que o físico comece a pedir descanso e o psicológico comece a fraquejar.


É notória, por muito que se queira e se esforce, o fosso existente entre a nossa cultura desportiva e a da maioria dos restantes países. Mas isso daria muito que falar, e como já sei que eu sou sempre do contra, vou guardar a minha opinião para quem de direito.
A competição em si, e comparando com algumas que participei e outras onde estive "do lado de fora" não é das melhores. Não em termos de instalações, pois um pavilhão com 13 pistas de esgrima e uma piscina olímpica na porta ao lado são coisas de que nem todos os países se podem orgulhar. Piscina a qual, é de realçar, está inserida num parque aquático espectacular, com torre de saltos, piscina exterior e um parque de diversões, para não falar das saunas, jacuzzi e solários que por lá existem.. mas em termos de organização a coisa podia estar bem melhor montada. (Agora percebo o porquê de as organizações portuguesas já terem sido, por várias vezes, vencedoras dos prémios para melhor organização do ano, e não estou a dizer que as nossas ganham porque estas são más, digo sim que as nossas são realmente bem organizadas!)

Resta correr, correr muito! Fazer um bom tiro... e rezar para que à hora da corrida não chova.
Até amanhã

quarta-feira, 9 de junho de 2010

The Uppsala Report #1

Hej hej! É esta a forma que os suecos usam para se cumprimentar...
Na verdade o sueco está a revelar-se fácil, pelo menos para o "Olá" (Hej) e "Obrigado" (Tak). Mais que isto, aprecio bastante, mas tento o mais rapidamente dizer "sorry, but my swedish is not that good..." frase a qual me tem proporcionado excelentes conversações em inglês, língua a qual (e graças a Deus) este povo domina.


Por enquanto já sobrevivi a uma falta de bagagem (resolvida em tempo opurtuno), mudança de hotel à ultima da hora, um jantar fraco e uma reunião técnica com um inglês macarrónico, portanto... Tudo o que vier a partir daqui será melhor certamente.

Amanhã esgrima às 8h da manhã, 90 homens incritos (!!!), natação às 18h.
Um longo dia pela frente!

segunda-feira, 31 de maio de 2010

As férias

Ainda vão longe é certo, mas com os calores que por estes dias começam a assolar o Portugal dos bitaites a praia convida a um banho, ainda para mais com a época balnear a iniciar-se amanhã.

Ora portanto, sugestão de boa música para as tardes de praia, com ou sem estudos para se efectuar:



Só mais uma chatice para entregar 6ª, ou seja, no meu "Last Ride In".
Depois começam as aulas de sueco...

Adjö 
by Google Translator

domingo, 16 de maio de 2010

Eu também fui convocado

Não, não falo da convocatória para o Mundial de futebol, tornada pública na passada 2ª feira, em plena transição de demonstração de fés Benfica-Religião Católica.
Falo sim da próxima competição internacional onde o meu irmão vai participar após o Europeu de Juniores, que se realiza dentro de uma semana na Golegã, e para a qual fui "convocado" como treinador, na impossibilidade dos verdadeiros treinadores irem.

Assim sendo dia 9 de Junho partirei de Lisboa em direcção a Uppsala - Suécia para participar nos Campeonatos Mundiais de Pentatlo Moderno de YA (sub18).

Escusado será dizer que terei de me fazer acompanhar de 1 ou 2 cadernos de estudo pois a época festiva (vulgo época de exames) começa na semana seguinte.

Ahh, e claro, espero que a nuvem de cinzas que teima em perturbar o espaço aéreo europeu não ataque por volta dessas datas, senão temos o caldo entornado.

E que o mano não se aleije...!

domingo, 2 de maio de 2010

Coffee Break

Com a vida a 1000 a hora, a meio da época de testes de meio-semestre, com laboratórios a coincidir com dias de teste, ainda com horas a dever à cama, depois de uma noite de 5ª para 6ª que fica marcada no calendário como uma das melhores de sempre e antes de voltar para a corrida em direcção ao próximo fim de semana (que tem sido o único desporto que tenho praticado, para além das dos sprints para o autocarro/metro), fica aqui o momento zen da semana.

A OST indicada para parar o tempo e a vida durante 6 minutos.
Nas palavras de quem a deu a conhecer ao mundo:
Desliguem as luzes.
Se tiverem whisky, saquem um copo e ponham algum.
Arranjem uma cadeira confortável, um cigarrinho e uns bons phones.



Quem é amigo quem é?

Sempre a considerar.