Não tem sido esta que tenho frequentado, mas o efeito é o mesmo...
Não haja dúvida de que a melhor maneira de recarregar baterias é tirar a t-shirt e por o painel solar a fazer a fotossíntese. Cientificamente comprovado.
E aquele cheiro a protector solar, mágico.
P.S. só para condizer com o verão e calor, um pedaço de boa música:
terça-feira, 27 de julho de 2010
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Plano de Austeridade
Findada a primeira fase de exames, elas ainda estão por fazer. Encaminhadas, mas por fazer.
Assim sendo, foi activado a partir de dia 1 de Julho (aproveitando o facto de tanto ter mudado neste país) o meu próprio plano de austeridade / plano de estabilidade e crescimento.
A saber:
Sim, eu posso!
Sim, eu consigo!
P.S.: Não se tratam de promessas políticas. Em jogo está todo um semestre.
Assim sendo, foi activado a partir de dia 1 de Julho (aproveitando o facto de tanto ter mudado neste país) o meu próprio plano de austeridade / plano de estabilidade e crescimento.
A saber:
- Mais estudo
- Mais empenho
- Mais trabalho
- Mais atenção durante as avaliações
- Menos desleixo
Sim, eu posso!
Sim, eu consigo!
P.S.: Não se tratam de promessas políticas. Em jogo está todo um semestre.
quarta-feira, 16 de junho de 2010
O lusco-fusco
Depois de 4 dias na Suécia onde só foi pena não lá ter podido ficar todos os dias da competição, há que voltar à Terra e olhar para os desafios mais imediatos como são as semanas que agora começam.
No fundo são 5 a 7 exames... E citando Orlando Fonseca, famoso empresário do Lusco-Fusco:
Porque as cadeiras, infelizmente, (ainda) não se fazem sozinhas...
P.S.: Um forte aplauso para tudo quanto é bitaite derivado do campeonato do mundo de futebol.
Obrigado.
No fundo são 5 a 7 exames... E citando Orlando Fonseca, famoso empresário do Lusco-Fusco:
"Pa singrar no mundo do lusco-fusco são precisas 5 coisas: trabalho, trabalho, trabalho, trabalho e trabalho."Portanto, ao trabalho!
Porque as cadeiras, infelizmente, (ainda) não se fazem sozinhas...
P.S.: Um forte aplauso para tudo quanto é bitaite derivado do campeonato do mundo de futebol.
Obrigado.
sábado, 12 de junho de 2010
The Uppsala Report #3
Terminou melhor do que começou. Mas literalmente, tendo em conta o combinado, onde nas 3 séries de tiro foi a última que correu melhor enquanto que a primeira foi a pior.
O percurso de corrida revelou-se mais lento do que inicialmente parecia, ainda assim comparando com o resto dos resultados ficou-se pelo 38º lugar no combinado, o que é bastante bom.
Resultado final: 54º - 3972pts / 1º Jiahao Han - CHN - 4624pts
Os mínimos portugueses garantiam um lugar exactamente no meio da tabela (4060 pts - 45º), serve isto para mostrar a brutalidade da competição destes dois dias.
Na minha opinião, se há coisa a melhorar: Esgrima. É o segredo de um bom resultado neste tipo de competições.
Amanhã regresso a Portugal, partida para as 15h.
Até lá.
O percurso de corrida revelou-se mais lento do que inicialmente parecia, ainda assim comparando com o resto dos resultados ficou-se pelo 38º lugar no combinado, o que é bastante bom.
Resultado final: 54º - 3972pts / 1º Jiahao Han - CHN - 4624pts
Os mínimos portugueses garantiam um lugar exactamente no meio da tabela (4060 pts - 45º), serve isto para mostrar a brutalidade da competição destes dois dias.
Na minha opinião, se há coisa a melhorar: Esgrima. É o segredo de um bom resultado neste tipo de competições.
Amanhã regresso a Portugal, partida para as 15h.
Até lá.
quinta-feira, 10 de junho de 2010
The Uppsala Report #2
Findado o 1º dia, com esgrima e natação feitas a coisa podia estar claramente melhor, contudo a falta de experiência em competições deste nível faz com que o físico comece a pedir descanso e o psicológico comece a fraquejar.
É notória, por muito que se queira e se esforce, o fosso existente entre a nossa cultura desportiva e a da maioria dos restantes países. Mas isso daria muito que falar, e como já sei que eu sou sempre do contra, vou guardar a minha opinião para quem de direito.
A competição em si, e comparando com algumas que participei e outras onde estive "do lado de fora" não é das melhores. Não em termos de instalações, pois um pavilhão com 13 pistas de esgrima e uma piscina olímpica na porta ao lado são coisas de que nem todos os países se podem orgulhar. Piscina a qual, é de realçar, está inserida num parque aquático espectacular, com torre de saltos, piscina exterior e um parque de diversões, para não falar das saunas, jacuzzi e solários que por lá existem.. mas em termos de organização a coisa podia estar bem melhor montada. (Agora percebo o porquê de as organizações portuguesas já terem sido, por várias vezes, vencedoras dos prémios para melhor organização do ano, e não estou a dizer que as nossas ganham porque estas são más, digo sim que as nossas são realmente bem organizadas!)
Resta correr, correr muito! Fazer um bom tiro... e rezar para que à hora da corrida não chova.
Até amanhã
É notória, por muito que se queira e se esforce, o fosso existente entre a nossa cultura desportiva e a da maioria dos restantes países. Mas isso daria muito que falar, e como já sei que eu sou sempre do contra, vou guardar a minha opinião para quem de direito.
A competição em si, e comparando com algumas que participei e outras onde estive "do lado de fora" não é das melhores. Não em termos de instalações, pois um pavilhão com 13 pistas de esgrima e uma piscina olímpica na porta ao lado são coisas de que nem todos os países se podem orgulhar. Piscina a qual, é de realçar, está inserida num parque aquático espectacular, com torre de saltos, piscina exterior e um parque de diversões, para não falar das saunas, jacuzzi e solários que por lá existem.. mas em termos de organização a coisa podia estar bem melhor montada. (Agora percebo o porquê de as organizações portuguesas já terem sido, por várias vezes, vencedoras dos prémios para melhor organização do ano, e não estou a dizer que as nossas ganham porque estas são más, digo sim que as nossas são realmente bem organizadas!)
Resta correr, correr muito! Fazer um bom tiro... e rezar para que à hora da corrida não chova.
Até amanhã
quarta-feira, 9 de junho de 2010
The Uppsala Report #1
Hej hej! É esta a forma que os suecos usam para se cumprimentar...
Na verdade o sueco está a revelar-se fácil, pelo menos para o "Olá" (Hej) e "Obrigado" (Tak). Mais que isto, aprecio bastante, mas tento o mais rapidamente dizer "sorry, but my swedish is not that good..." frase a qual me tem proporcionado excelentes conversações em inglês, língua a qual (e graças a Deus) este povo domina.
Por enquanto já sobrevivi a uma falta de bagagem (resolvida em tempo opurtuno), mudança de hotel à ultima da hora, um jantar fraco e uma reunião técnica com um inglês macarrónico, portanto... Tudo o que vier a partir daqui será melhor certamente.
Amanhã esgrima às 8h da manhã, 90 homens incritos (!!!), natação às 18h.
Um longo dia pela frente!
Na verdade o sueco está a revelar-se fácil, pelo menos para o "Olá" (Hej) e "Obrigado" (Tak). Mais que isto, aprecio bastante, mas tento o mais rapidamente dizer "sorry, but my swedish is not that good..." frase a qual me tem proporcionado excelentes conversações em inglês, língua a qual (e graças a Deus) este povo domina.
Por enquanto já sobrevivi a uma falta de bagagem (resolvida em tempo opurtuno), mudança de hotel à ultima da hora, um jantar fraco e uma reunião técnica com um inglês macarrónico, portanto... Tudo o que vier a partir daqui será melhor certamente.
Amanhã esgrima às 8h da manhã, 90 homens incritos (!!!), natação às 18h.
Um longo dia pela frente!
Subscrever:
Mensagens (Atom)