Flash Mob - Wikipedia
O fenómeno iniciou-se, ao que parece no ano de 2003, mas foi nos últimos anos que a começou a ter maior visibilidade.
Vídeos há por esse YouTube fora com várias temáticas, mas permitam-me publicar este gravado durante o passado mês de Setembro no Pavilhão Central da minha "fábrica".
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
sábado, 30 de outubro de 2010
Rainy Mood
Porque os tempos que correm exigem alguma calma e tranquilidade, aqui fica uma sugestão para as horas de trabalho.
Ainda que o dia faça com que isto não seja necessário, peguem num par de phones e junte-se isto Rainy Mood a isto:
Não é preciso agradecer.
Ainda que o dia faça com que isto não seja necessário, peguem num par de phones e junte-se isto Rainy Mood a isto:
Não é preciso agradecer.
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Euromilhões
Ao que parece o feliz contemplado com a modesta quantia de 129 milhões de euros ainda não reclamou o prémio, quase 15 dias depois do sorteio dos números.
Diz que um casal inglês reclama o prémio, apesar de se acusarem mutuamente por terem deitado o boletim ao lixo.
Portanto, não se aleijem que são milionários sim? Relembro o caso dos Namorados milionários onde eram só 15 os milhões.
129 milhões... 129.
Diz que um casal inglês reclama o prémio, apesar de se acusarem mutuamente por terem deitado o boletim ao lixo.
Portanto, não se aleijem que são milionários sim? Relembro o caso dos Namorados milionários onde eram só 15 os milhões.
129 milhões... 129.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Detesto
Não acertar a roupa que visto de manhã com o estado do tempo durante o dia.
Só isso.
O que vale é que amanhã é feriado...
Só isso.
O que vale é que amanhã é feriado...
domingo, 26 de setembro de 2010
11ª Mini Maratona de Portugal - Pte. Vasco da Gama 2010
A participar pela primeira vez numa das famosas provas das "pontes", decidi iniciar a experiência pela versão mais curta da competição, deixando a Meia-Maratona para outros voos, num futuro próximo.
Com cerca de um mês de treino, inicialmente mais vocacionado para abater uns quilos a mais do que propriamente para treinar com o objectivo da corrida, estou muito contente com o tempo de 23'32'' (média de um pouco menos de 4min/km , o que, desculpem-me a admiração não estava à espera de realizar).
Quando estabeleci o objectivo "ponte" pensava inicialmente numa corrida com os tradicionais 8km (não parece muita a diferença, mas para quem vai de sapatilhas calçadas nota-se), que ao que parece este ano foi, pela primeira vez encurtada em 2km.
Apanhado o autocarro das 8h20 para a ponte, e depois de cerca de 30min de viagem até perto do km4 da ponte seguiu-se uma caminhada de 10min até perto do primeiro "H" que sustenta a ponte. Depois de um gel energético (pequeno-almoço tomado 3 horas antes da hora de partida) e de um gole de água, a hora da partida aproximou-se sem ter tido oportunidade de aquecer, devido às diversas barreiras humanas que a segurança estabeleceu de 100 em 100m (+/-).
10h30 iniciou-se a prova, inicialmente de slalom por entre gente e mais gente; grupos, mais novos, mais velhos, crianças, gordos, magros, altos, baixos... por entre todo o povo que levou a alegria à corrida.
Passado o KM0, iniciado o cronómetro e ainda havia caminhantes para furar. Depois de me ter juntado a um jovem dos B.V. Montemor passei no KM1 com 4'30 no cronómetro. Habituado à Corrida dos Sinos (15km) duvidei que conseguisse manter o ritmo, se bem que depois de ter abrandado o ritmo por alguns metros, rapidamente senti que podia andar mais.
Certo é que, aproveitando a descida do tabuleiro da ponte para a zona da EXPO, e depois de passar na zona de reabastecimento senti as pernas a andarem sozinhas. Aqui, e aproveitando o facto de o terreno ser quase sempre plano, excepção feita para um túnel por onde o percurso passava, consegui aumentar o ritmo até já bem perto da zona final, onde devido a um retorno e a 2 curvas apertadas tive de abrandar um pouco.
Nos últimos metros, que foi quando senti o esforço, felizmente o psicológico foi mais forte e com a meta ao fundo, consegui por um ritmo que me trouxe à memória todas os treinos de outros tempos, onde fazer séries de 1 e 2km era o pão nosso de cada dia =)
Em conclusão, foi uma corrida com boas sensações, onde senti que se tivesse de fazer mais 2 ou mais 4km os faria sem muito sofrimento (mais que isso também já ponho em questão). Tudo isto ajudado por condições atmosféricas que, apesar de no tabuleiro da ponte Vasco da Gama o vento ter sido um obstáculo para a cerca de 1 hora que esperei a partida, eram bastante boas, com céu limpo e uma temperatura a rondar os 23 ºC.
Será uma corrida a relembrar em futuros desafios!
Agora, o dever chama, já que o trabalho está aí à porta com os primeiros laboratórios e com os primeiros testes a 1 mês de distância.
Com cerca de um mês de treino, inicialmente mais vocacionado para abater uns quilos a mais do que propriamente para treinar com o objectivo da corrida, estou muito contente com o tempo de 23'32'' (média de um pouco menos de 4min/km , o que, desculpem-me a admiração não estava à espera de realizar).
Quando estabeleci o objectivo "ponte" pensava inicialmente numa corrida com os tradicionais 8km (não parece muita a diferença, mas para quem vai de sapatilhas calçadas nota-se), que ao que parece este ano foi, pela primeira vez encurtada em 2km.
Apanhado o autocarro das 8h20 para a ponte, e depois de cerca de 30min de viagem até perto do km4 da ponte seguiu-se uma caminhada de 10min até perto do primeiro "H" que sustenta a ponte. Depois de um gel energético (pequeno-almoço tomado 3 horas antes da hora de partida) e de um gole de água, a hora da partida aproximou-se sem ter tido oportunidade de aquecer, devido às diversas barreiras humanas que a segurança estabeleceu de 100 em 100m (+/-).
10h30 iniciou-se a prova, inicialmente de slalom por entre gente e mais gente; grupos, mais novos, mais velhos, crianças, gordos, magros, altos, baixos... por entre todo o povo que levou a alegria à corrida.
Passado o KM0, iniciado o cronómetro e ainda havia caminhantes para furar. Depois de me ter juntado a um jovem dos B.V. Montemor passei no KM1 com 4'30 no cronómetro. Habituado à Corrida dos Sinos (15km) duvidei que conseguisse manter o ritmo, se bem que depois de ter abrandado o ritmo por alguns metros, rapidamente senti que podia andar mais.
Certo é que, aproveitando a descida do tabuleiro da ponte para a zona da EXPO, e depois de passar na zona de reabastecimento senti as pernas a andarem sozinhas. Aqui, e aproveitando o facto de o terreno ser quase sempre plano, excepção feita para um túnel por onde o percurso passava, consegui aumentar o ritmo até já bem perto da zona final, onde devido a um retorno e a 2 curvas apertadas tive de abrandar um pouco.
Nos últimos metros, que foi quando senti o esforço, felizmente o psicológico foi mais forte e com a meta ao fundo, consegui por um ritmo que me trouxe à memória todas os treinos de outros tempos, onde fazer séries de 1 e 2km era o pão nosso de cada dia =)
Em conclusão, foi uma corrida com boas sensações, onde senti que se tivesse de fazer mais 2 ou mais 4km os faria sem muito sofrimento (mais que isso também já ponho em questão). Tudo isto ajudado por condições atmosféricas que, apesar de no tabuleiro da ponte Vasco da Gama o vento ter sido um obstáculo para a cerca de 1 hora que esperei a partida, eram bastante boas, com céu limpo e uma temperatura a rondar os 23 ºC.
Será uma corrida a relembrar em futuros desafios!
Agora, o dever chama, já que o trabalho está aí à porta com os primeiros laboratórios e com os primeiros testes a 1 mês de distância.
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Jogos Olímpicos da Juventude 2010 - Singapura
Já a realizar-se desde dia 14 de Agosto e a decorrer até ao próximo dia 26, este novo evento do panorama olímpico internacional conta com a sua primeira edição em Singapura.
Tendo por base um equilíbrio entre desporto, actividade educacionais e culturais, este novo evento conta com a participação de cerca de 3500 atletas a participar em 26 desportos olímpicos. (+ INFO)
Também Portugal está representado nesta 1ª edição dos J.O.J., tendo para o efeito uma comitiva de 19 atletas presentes em Singapura, tendo à data já conquistado 2 medalhas:
- Prata: Mário Silva (Taekwondo cat. -63Kg)
- Bronze: Ana Rodrigues (Natação - 50m Bruços)
Consultar C.O.P. para estar a par das últimas novidades.
Antes de encerrar nota (muito negativa) para os órgãos de comunicação portugueses que nem uma equipa de reportagem fizeram deslocar a Singapura para a cobertura televisiva, muito menos fazem transmissão de qualquer uma das provas, muito menos das onde participam portugueses, restringindo-se a 30 segundos de reportagem para cada uma das medalhas já conquistadas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)

