segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GoPro

Não querendo correr o risco de ser alvo de qualquer espécie de processo, nem tão pouco de receber qualquer quantia de notas numa mala por falar no produto, acho que tenho uma obrigação, como curioso da tecnologia, de falar nestas pequenas-grandes câmaras.
Não tendo formação na área da fotografia ou cinema (área que suponho estar bastante grata a esta invenção da GoPro), acho realmente fantástico a capacidade de montar numa máquina tão pequena tamanha qualidade de captação de vídeo, sabendo que, muito provavelmente para isso, os requisitos a nível de hard/software serão bastante elevados (nomeadamente no que diz respeito ao seu tamanho antes da montagem no produto final).


Ok, a máquina não tem um LCD com ecrã táctil como os telemóveis mais recentes, nem muitos botões que permitam ao utilizador controlar a quantidade de exposição à luz, etc etc, mas a pergunta que deve ser feita é: "Será que o público em geral chega sequer a tirar as suas máquinas fotográficas ou de filmar do modo automático durante toda a vida útil dos aparelhos?" - Certamente só os mais interessados e/ou profissionais o farão...

Numa gama de preços que vai dos 150 aos 300 dólares, as máquinas permitem-nos filmar ou fotografar a acção com a maior qualidade possível por um preço que está próximo de um telemóvel, que por ser possivelmente mais pequena que um telemóvel me parece ter um bom preço.
Mais em:
Alguns vídeos filmados com as máquinas da GoPro:








quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saltos a homem

Quantas vezes, apesar de levarmos o cavalo perfeitamente enquadrado, nós com todo o equilíbrio do mundo e com velocidade mais que suficiente, caímos ou o cavalo faz aquilo a que se chama na gíria um "borrego" não pensamos imediatamente que o cavalo disse "agora salta tu!"??

Pois a verdade amigos equídeos, é que não pensem que não somos capazes de o fazer. Ou pelo menos estes senhores do vídeo que aqui deixo não são. E não se pense que só saltamos cruzes, ora veja-se o vídeo até ao fim... uma autêntica prova de potência.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Xadrez de pista



Engraçado ver que cada movimento, por mais simples que seja, parece poder decompor-se em largos segundos.
Excelente vídeo!

domingo, 25 de setembro de 2011

Sei o que fizeste o verão passado


Último dia de verão, 30 minutos antes de o sol se afogar no oceano.
Para a despedida e para colar bem colado todas as recordações destes 2 meses:


Agora, de volta ao trabalho. 2ª semana e começam-se a empilhar lentamente os capítulos dados.
Coragem!

domingo, 28 de agosto de 2011

Tuvalu Sogelau - O futuro da velocidade?

Apesar de à primeira vez que vemos o vídeo nos apetecer rir, o que de facto deveríamos fazer era aplaudir, aplaudir de pé!



O jovem que aqui luta contra o relógio nos 100 metros planos do Campeonato do Mundo de Atletismo, que está a decorrer em Daegu, é natural da Samoa Americana e, apesar do seu físico ser mais comparável a um jogador de rugby, conseguiu fazer melhor que o pior tempo de sempre registado aos 100m num campeonato do mundo.
E digo conseguiu porque o detentor da pior marca de sempre é nem mais nem menos que o velocista de St. Kitts & Nevis Kim Collins, campeão do mundo em 2003 e hoje 3º na final dos 100m, a 1 centésimo da prata.

Vamos seguir a evolução do atleta: Tuvalu Sogelau (ASA)

Fonte: http://tv.eurosport.pt/athletics/storynews_sto2924017.shtml

____________________
Editado a 25 Setembro 2011

Depois de passar no Bulicenas descobri outra 'estória que fica na história' destes Mundias de Atletismo de Daegu 2011.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Férias... Desportivas

Com o clima a não convidar à praia, excepto na região sul de Portugal onde aí sim houve direito a banhos, ainda que por apenas 5 dias (e que inferno foram estes 5 dias!), para além de descanso os dias de férias têm sido dedicados a tudo quanto é transmissão de eventos desportivos.

Ciclismo - Tour de França 2011
Surf - 4ª Etapa ASP World Tour, Jeffreys Bay - África do Sul
Natação - Campeonato Mundo, Shangai - China
Pentatlo - Europeu Séniores, Medway Park - Inglaterra
Pentatlo - Europeu Juniores A, Szekesfehervar - Hungria
Canoagem - Campeonato Mundo, Szeged - Hungria
Pentatlo - Campeonato Mundo Juniores A, Istambul - Turquia
Ciclismo - Vuelta Espanha 2011
Judo - Campeonato Mundo, Paris - França
Surf - 5ª Etapa ASP World Tour, Teahupoo - Tahiti

E ainda falta acompanhar o Mundial de atletismo que começa dia 27 e o Mundial de Seniores de Pentatlo a começar dia 8 de Setembro!
Estou quase capaz de começar a escrever reportagens para jornais desportivos...