sábado, 21 de janeiro de 2012

I (watch) surf because...

O título é inspirado numa campanha promovida por uma empresa do mundo do surf, mas o meu novo vício desportivo do ano que passou foi o surf.
Depois de seguir todas as etapas do World Tour online e mais umas quantas competições (todas elas com excelentes páginas online com webcast) principalmente acompanhando as prestações de surfistas portugueses, em especial do Tiago Pires, fiquei um fã incondicional das ondas e daquilo que quem sabe consegue fazer em cima de uma prancha.

Para tentar convencer os mais afastados do desporto ficam aqui umas imagens feitas durante a etapa do circuito mundial disputada na Polinésia Francesa, em Agosto do ano passado.



Check out Mpora Gear >>


 LINK

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Trabant Trek

Primeiro e antes de mais, votos de um feliz ano de 2012!

Ora ao que interessa, em semana de viagens, e depois dum serão de Natal passado à lareira a 'zappingar' descobri no TravelChannel esta série que documenta uma viagem entre a Alemanha e o Cambodja, mas ao contrário do que é expectável, não feita com 3 ou 4 transbordos de avião, mas sim de carro por estradas que muitas vezes nem estradas se chamam e coleccionando claro inúmeras histórias ao longo de quase 20 países.

Como se a ideia não bastasse, o objetivo é fazer a viagem a bordo de 3 Trabant, considerado o pior carro de sempre...




Ainda que a viagem já tenha sido feita em 2007, e que só agora o Travel a tenha colocado no ar, é uma grande aventura que depois de ter visto 2 episódios fiquei com vontade de devorar o resto da série assim de seguida, sem interrupções.
Não querendo desvendar muito do que já vi parece que chegaram ao fim, mas certamente que o mais importante foi o ir e não o chegar.
Keep the car running.

Mais em:

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

GoPro

Não querendo correr o risco de ser alvo de qualquer espécie de processo, nem tão pouco de receber qualquer quantia de notas numa mala por falar no produto, acho que tenho uma obrigação, como curioso da tecnologia, de falar nestas pequenas-grandes câmaras.
Não tendo formação na área da fotografia ou cinema (área que suponho estar bastante grata a esta invenção da GoPro), acho realmente fantástico a capacidade de montar numa máquina tão pequena tamanha qualidade de captação de vídeo, sabendo que, muito provavelmente para isso, os requisitos a nível de hard/software serão bastante elevados (nomeadamente no que diz respeito ao seu tamanho antes da montagem no produto final).


Ok, a máquina não tem um LCD com ecrã táctil como os telemóveis mais recentes, nem muitos botões que permitam ao utilizador controlar a quantidade de exposição à luz, etc etc, mas a pergunta que deve ser feita é: "Será que o público em geral chega sequer a tirar as suas máquinas fotográficas ou de filmar do modo automático durante toda a vida útil dos aparelhos?" - Certamente só os mais interessados e/ou profissionais o farão...

Numa gama de preços que vai dos 150 aos 300 dólares, as máquinas permitem-nos filmar ou fotografar a acção com a maior qualidade possível por um preço que está próximo de um telemóvel, que por ser possivelmente mais pequena que um telemóvel me parece ter um bom preço.
Mais em:
Alguns vídeos filmados com as máquinas da GoPro:








quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Saltos a homem

Quantas vezes, apesar de levarmos o cavalo perfeitamente enquadrado, nós com todo o equilíbrio do mundo e com velocidade mais que suficiente, caímos ou o cavalo faz aquilo a que se chama na gíria um "borrego" não pensamos imediatamente que o cavalo disse "agora salta tu!"??

Pois a verdade amigos equídeos, é que não pensem que não somos capazes de o fazer. Ou pelo menos estes senhores do vídeo que aqui deixo não são. E não se pense que só saltamos cruzes, ora veja-se o vídeo até ao fim... uma autêntica prova de potência.


quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Xadrez de pista



Engraçado ver que cada movimento, por mais simples que seja, parece poder decompor-se em largos segundos.
Excelente vídeo!

domingo, 25 de setembro de 2011

Sei o que fizeste o verão passado


Último dia de verão, 30 minutos antes de o sol se afogar no oceano.
Para a despedida e para colar bem colado todas as recordações destes 2 meses:


Agora, de volta ao trabalho. 2ª semana e começam-se a empilhar lentamente os capítulos dados.
Coragem!