Findado o 1º dia, com esgrima e natação feitas a coisa podia estar claramente melhor, contudo a falta de experiência em competições deste nível faz com que o físico comece a pedir descanso e o psicológico comece a fraquejar.
É notória, por muito que se queira e se esforce, o fosso existente entre a nossa cultura desportiva e a da maioria dos restantes países. Mas isso daria muito que falar, e como já sei que eu sou sempre do contra, vou guardar a minha opinião para quem de direito.
A competição em si, e comparando com algumas que participei e outras onde estive "do lado de fora" não é das melhores. Não em termos de instalações, pois um pavilhão com 13 pistas de esgrima e uma piscina olímpica na porta ao lado são coisas de que nem todos os países se podem orgulhar. Piscina a qual, é de realçar, está inserida num parque aquático espectacular, com torre de saltos, piscina exterior e um parque de diversões, para não falar das saunas, jacuzzi e solários que por lá existem.. mas em termos de organização a coisa podia estar bem melhor montada. (Agora percebo o porquê de as organizações portuguesas já terem sido, por várias vezes, vencedoras dos prémios para melhor organização do ano, e não estou a dizer que as nossas ganham porque estas são más, digo sim que as nossas são realmente bem organizadas!)
Resta correr, correr muito! Fazer um bom tiro... e rezar para que à hora da corrida não chova.
Até amanhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário