domingo, 7 de março de 2010

Food, Inc

Ora já que a entrega dos Óscares se vai realizar amanhã, dia 7 Março (OBRIGADO PELA CORRECÇÃO ;)), e Portugal no último dia útil antes da cerimónia se transforma num conjunto de bitaitantes sobre filmes, cada um com sua sentença, cada um a mostrar que sabe mais sobre filmes do que o outro, decidi, também eu, bitaitar.

Lancei-me então numa pesquisa pelos nomeados de forma a cultivar-me cinematográficamente.

Vi o Food. Inc, nomeado para Melhor Documentário. O trailer:




Um bom filme. Seguindo o mesmo fio condutor do Super Size Me, fico com a ideia de que os americanos só reagem após alguém quebrar as regras e decidir mostrar à maioria das pessoas a verdade sobre o que consomem. Não que a McDonalds tenha mudado muito depois deste segundo filme de que falei tenha sido lançado (eu pelo menos não noto diferença).
Verdade seja dita, os hambúrgueres que hoje se comem nos Mac's não me sabem ao mesmo que sabiam há 10 anos atrás, mas desde que me tornei num cliente mais frequente (a faculdade é lixada para com as horas de almoço) a qualidade da carne é, no mínimo discutível. Mas, caramba, para quem tem de levar com testes as 20h, nada melhor, nem melhor forma de dar sorte para um teste do que 2 cheeseburgueres de 1€ ao qual se junta uma coca-cola. Brainfood... e diarreia.
Resumindo: um bom filme informativo. Para quem quer ter mais uma opiniões sobre o que nos rodeia e neste caso comemos. Recomendo.


Fora os bitaites cinematográficos que deixo para os engenheiros que por aí andam, os treinos para as corridas dos próximos tempos seguem a bom ritmo.

Com médias de BPM a rondar os 150-160, com 2 oscilações em 2 treinos de fartlek longo, voltei hoje aos treinos de 1 hora a baixa rotação. Hoje a média foi de 154 bpm, mas senti-me com mais ritmo de corrida, resultado talvez dos 2 fartlek.

Para amanhã está reservada mais 1 hora. Baixa rotação de novo, para suar.

Agora vou actualizar as músicas do mp3, porque isto de correr horas faz com que me farte rapidamente do que tenho na playlist do leitor.

Cordiais saudações.

Sem comentários:

Enviar um comentário