segunda-feira, 15 de março de 2010

Under Pressure

As férias da Páscoa estão a 15 dias de distância, e ainda as entre semestres acabaram há menos de 15 dias e já as coisas estão quase fora de controlo. Ora senão veja-se:
  •  Laboratórios: 2. AComp e FE. 2 grupos para gerir. Enquanto que em AComp se perdem horas atrás de horas atrás de 0's e 1's para redigir relatórios sobre coisas cujo funcionamento se explica em 3 palavras, em FE a questão é diferente, já que estudam-se comportamentos influenciados por factores externos como temperaturas ou factores internos dos componentes como tensões de saturação de funcionamento. Conclusão: trabalho^2. E o mais engraçado é que apesar de não fazer muito (do ponto de vista quantitativo) sem mim também ninguém faz nada, salvo seja. (Uma palavra de apreço aos meus colegas, que sem eles pouco seria capaz de fazer)
  • ACED. Quiçá a master-of-mathematics esta cadeira faz com que passemos umas boas horas da nossa vida a olhar para partes reais e imaginárias (imagine-se lá como é possível interpretar números que são imaginários) de números complexos. CDI1 + CDI2 com complexos... E ainda faltam as equações diferenciais. Mas, é como diz o outro: "Deixa ser fácil enquanto é facil"
  • As atrasadas. Como a conta que Deus fez: 3. MO, vergonhoso... A coisa já é chata, então com profs brasileiros que a cada palavra me fazem lembrar os pastores da Igreja Evangélica Apostólica, instalada na Alameda Afonso Henriques ou algures numa Zona qualquer de Chelas, pior. AED, com 2/3 da cadeira feita, resta o exame final para o qual tenho definitivamente de aplicar algumas das horas do semestre e, futuramente, muitas das horas da época de exames. AComp. Nunca dantes 'ouvista', no guia de sobrevivência consta a dificuldade dos Labs (já demonstrado no 1º ponto acima) e a chatice que é estudar para os exames. 
  • Os dentes! Sim, caramba... (finalmente algo extra faculdade). Preciso de arrancar um siso com urgência, tais são as dores que em crescente de dia para dia me vão complicando a bonita tarefa, que com tão prazer desempenho, comer. E isto sim devia estar no topo das prioridades, já que sem comer não consigo viver, não os labs ou sequer as preocupações com o dia-a-dia da faculdade (práticas, estudos, etc)
Chega de perder tempo. Há uma prática para rever, e umas boas horas de sono para cumprir antes de, amanhã, pelas 6h da manhã levantar o cu da cama para mais um dia em que acabarei com dor de cabeça.

E hoje não houve tempo para treino. Isso também me preocupa...

Bom trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário